quinta-feira, 3 de março de 2011

O clube fora fundado no ano de 1953, mas no entato, a pelos menos 15 anos antes, de maneira informal, o clube existia.As reuniões de diretoria eram realizadas num sala do Hotel Giordani e os bailes eram realizados em locais alugados.
Posteriormente foi construída, como carinhosamente é conhecida, a “Sede Velha” que era de madeira. Os jogos eram, naquele tempo, realizados no campo do Sr. Ramme.
No ano de 1959 foi iniciada as obras da atual sede social e no ano de 1966 foi adquirida a área onde hoje tem o campo de futebol.

O clube durante décadas sempre teve times de futebol de excelente qualidade, além de patrocinar bailes e boates enorme participação da comunidade.
No final dos anos 90 o clube passou por uma séria crise, não financeira mas de interesse da comunidade. Pois nesta época quase toda juventude não se encontrava mais morando aqui no distrito.
Mas felizmente a partir de 2001, graças a um novo grupo de abnegados vem, paulatinamente, recolocando o clube no seu devido lugar.
Atualmente o clube participa da Copa Aliança, há 15 anos, nas categorias Master, Veterano, Suplentes e Titulares. Além de ter uma escolinha de futebol infantil. O clube ainda proporciona, mensalmente, festas em seu salão social e boate.

Um comentário:

  1. Meu bisavó, Secondino Bonatto, foi um dos fundadores do Clube Botafogo e também 2 vezes presidente do clube. Ele é o mais alto da foto acima, com terno e sem gravata, ao lado daquele que esta segurando a faixa no lado direito da foto. Postado por Fernanda Vidor Hesse

    ResponderExcluir